Sobre Laura Barcelos

Laura Barcelos é uma mulher brasileira que se desconstruiu e se reinventou a partir da conexão com a natureza, com seu Ser-Mulher, com a espiritualidade e da redescoberta do seu corpo-templo como potência a partir das práticas e ensinamentos do Yoga. É professora de Yoga, ativista, pesquisadora, escritora, mulher, acolhendo e se compreendendo nas multiplicidades do Ser.

 

Há mais de 7 anos, o Yoga entrou na sua vida a partir de uma busca por práticas que ajudassem a reduzir seus momentos e crises de ansiedade e estresse, que guiassem a uma vida mais saudável e ao bem-estar, que trouxessem reflexão e consciência. 

 

Assim iniciou uma jornada profunda de autoconhecimento, de cuidado com a saúde mental e de reencontro com a sua verdade-essência. Tem formação em Vinyasa Flow (Yoga Alliance) e em Yoga Restaurativo, além da vivência em práticas de Hatha Yoga, Ashtanga Yoga, Tantra Yoga, entre outros. Em suas aulas, cria uma sinfonia entre Yoga, Filosofia, poesia, dança, sabedoria feminina.

elemento_20_azul.png

Formada em Letras e Mestre em Psicolinguística pela UFRGS, Laura tem profundo encanto pelos estudos e pelas palavras, que a ajudam a expressar em seus escritos um pouco da vivência sensível das suas experiências.

 

Acredita que o Yoga nos conecta com nossa essência mais profunda e nos relembra o poder do corpo-oração, do corpo-templo. Entende o Yoga não só como uma prática de transformação pessoal, mas também como revolução social, de dissolução de barreiras, desigualdades e segregação.

 

Seu propósito é compartilhar sua arte, reflexões de vida, saberes vivenciados e aprendizados do Yoga com leveza, alegria e amorosidade, guiando as pessoas na sua jornada de autoconhecimento e despertar, para que, assim, cada uma encontre seu caminho de volta para a sua verdadeira natureza, para que o mundo seja um lugar mais justo, pacífico e amoroso